25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Caso Zambelli - 30/10/2022, 12:50 - Everton Santos

Segurança de Carla Zambelli paga fiança e é solto

Além da prisão do policial, as armas do segurança e da deputada foram apreendidas

Carla Zambelli persegue homem em SP
Carla Zambelli persegue homem em SP |  Foto: Reprodução

O policial militar, de 46 anos, que fazia a segurança da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP) foi solto após pagar fiança. Ele foi preso em flagrante após atirar durante uma confusão envolvendo a parlamentar, ocorrida neste sábado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o policial, a deputada federal e o jornalista foram conduzidos para 78° DP (Jardins) onde prestaram depoimento. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, injúria, ameaça e lesão corporal.

Além da prisão do policial, as armas do segurança e da deputada foram apreendidas para perícia e o indiciado foi liberado após pagamento de fiança. Foram solicitados ainda exames periciais ao IC e IML.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que apura todas as circunstâncias ressaltou que a "deputada possui porte de arma e apresentou a documentação."

"Com relação à resolução 23.669/2021, que nos artigos 154 e 154-A proíbe o transporte de arma de fogo a 100 metros da seção eleitoral nas 48 horas que antecedem o pleito, não havia nenhuma seção eleitoral próxima ao local.", reforçou a nota da SSP.

exclamção leia também