28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Segurança no xilindró - 30/10/2022, 08:35 - Everton Santos

Segurança de Carla Zambelli é preso após atirar em meio a confusão

Informações sobre a identidade do segurança ainda não foram divulgadas

Segurança de Zambelli aparece perseguindo homem
Segurança de Zambelli aparece perseguindo homem |  Foto: Reprodução

Foi confirmado pelo delegado Percival Alcântara, titular do 78º DP de São Paulo, que o segurança da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL) foi preso em flagrante após disparo de arma de fogo. Ele é um dos envolvidos na confusão em que a parlamentar perseguiu um homem negro, com uma arma em punho, durante uma discussão.

Informações sobre a identidade do segurança ainda não foram divulgadas, nem sobre para onde ele foi levado após a prisão.

A confusão foi registrada em vídeos por diversos ângulos, por testemunhas e pela própria equipe de Carla. Nas imagens, é possível ver a parlamentar atravessando um cruzamento e indo em direção ao bar onde o homem havia entrado. Em um vídeo que registrou a cena, é possível ouvir a deputada gritar: "Deita no chão".

'Sou um homem preto e periférico, e apontaram uma arma para mim à luz do dia', diz homem que ficou sob a mira de Zambelli.

Em suas redes sociais, Carla Zambelli mostrou um machucado no joelho e disse que, antes de sacar a arma, havia sido cercada e agredida. Entretanto, um vídeo mostra que, momentos antes de apontar a arma, a deputada havia tropeçado e caído no chão quando tentava perseguir o homem.

Em seguida, um segurança da parlamentar a socorreu e também passou a perseguir o homem, segurando uma arma. No registro, ainda é possível ver que o segurança chutou o homem, e um barulho de tiro pode ser ouvido.

exclamção leia também