
O secretário de Mobilidade de Feira de Santana, Sérgio Barradas Carneiro apresentou, nesta terça-feira (28), sua carta de demissão da pasta ao prefeito José Ronaldo de Carvalho. Na carta de desligamento, o político, que estava no cargo desde 1º de janeiro deste ano, agradeceu ao gestor pelo convite e pela confiança depositada em seu trabalho.
Leia Também:
“Gostaria de lhe pedir que me dispensasse desta tarefa, a pedido, a partir desta data. Espero que Vossa Excelência continue buscando as soluções que o nosso Município tanto espera, com toda experiência adquirida ao longo da sua vida pública. Desejo sinceros votos de êxito na sua missão”, afirmou Sérgio Carneiro.
O prefeito José Ronaldo expressou agradecimento pelos serviços prestados e destacou o comprometimento do ex-secretário com a pasta. De acordo com a prefeitura, o nome do novo titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) será anunciado em breve, e a transição deverá ocorrer de forma tranquila, assegurando a continuidade dos projetos e ações em andamento.
Durante sua gestão à frente da pasta, Sérgio Carneiro implantou projetos e iniciativas voltadas à melhoria da mobilidade urbana, priorizando a fluidez do trânsito e a segurança dos cidadãos feirenses. Recentemente, seu nome esteve envolvido na polêmica da divulgação indevida de nomes de pessoas com doenças crônicas , como fibromialgia, anemia falciforme e HIV/AIDS no Diário oficial do Município.
Em contato com a reportagem, Sérgio Carneiro, que é advogado e ex-deputado federal, afirmou que o pedido de desligamento foi apresentado na última sexta-feira (24) e divulgado oficialmente pela prefeitura nesta terça-feira. Sobre a motivação, disse tratar-se de questão “de ordem pessoal”.
Nota oficial da defesa do ex-secretário
O advogado e administrador Sérgio Barradas Carneiro informa publicamente que o pedido de demissão tornado público hoje foi apresentado ao Prefeito José Ronaldo na última sexta (24) e tem caráter estritamente pessoal.
Ele reitera também que a saída do cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana (Semob) não possui qualquer relação direta com o resultado da comissão de sindicância que analisa dados publicados no Diário Oficial Eletrônico referentes a pessoas com anemia falciforme, HIV/aids e fibromialgia, cujo relatório ainda não foi oficialmente divulgado pelo Poder Público Municipal, tampouco é do seu conhecimento.
Sérgio Carneiro agradece ao Município pela confiança na sua trajetória profissional e a parceria ao longo dos últimos dez meses em que esteve à frente da SEMOB, período em que se dedicou exclusivamente a contribuir para inúmeras melhorias da mobilidade urbana em Feira de Santana.
