29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

PT - 03/04/2024, 22:06 - Vitor Lyrio

Secretárias Adélia Pinheiro e Roberta Santana se unem ao PT

Éden Valadares, presidente do PT da Bahia recebeu as secretárias do estado, onde anunciou a chegada de ambas ao Partido dos Trabalhadores

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares aproveitou para ressaltar a importância de sua adesão para fortalecer o PT
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares aproveitou para ressaltar a importância de sua adesão para fortalecer o PT |  Foto: Divulgação/PT BA

As secretárias de Estado Adélia Pinheiro (Educação) e Roberta Santana (Saúde), junto com o superintendente de Atenção Integral à Saúde (SAIS) da Sesab, Karlos Figueredo, oficializaram sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), nesta quarta-feira (03), na sede do Diretório Estadual do PT Bahia, em Salvador.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, recebeu calorosamente as novas integrantes do partido e aproveitou para ressaltar a importância de sua adesão para fortalecer o PT. Adélia foi anunciada como pré-candidata do Partido dos Trabalhadores em Ilhéus, expressando confiança em transformar a cidade.

“Com grande alegria e muito orgulho recebemos a chegada de tantos bons e novos nomes ao PT, em especial as secretárias Roberta e Adélia que, no caso de Adélia, além de ingressar nas fileiras do PT, vai nos representar como candidata em uma das mais importantes cidades da Bahia, que é Ilhéus. Então sejam bem-vindas, é um momento de orgulho e alegria para o PT Bahia. E estou certo que as novas e novos filiados se unem a nós para somar na luta do PT por mais desenvolvimento para nosso estado e por mais inclusão social”.

Roberta Santana destacou seu apoio aos projetos liderados por Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner, Rui Costa e Lula na Bahia, enfatizando a importância do empoderamento das mulheres na política.

“Fui acolhida há 18 anos quando decidi fazer parte desse projeto político. Preciso dizer, de forma muito clara aqui, das lideranças que me ensinaram e que eu queria registrar em nome do governador Jerônimo Rodrigues, que me mostrou também e possibilitou, quando permite uma projeção de ser uma secretária de Estado, de dizer que as mulheres podem ser muito maiores do que a gente acha que a gente é”, disse Roberta

Liliane Oliveira, Secretária de Mulheres do PT Bahia, saudou a filiação das secretárias como um marco para fortalecer a presença feminina na política.

"Uma alegria recebê-las como novas filiadas. A gente tem construído cada vez mais o processo de fortalecimento das mulheres no PT e vocês duas se juntarem a esse nosso time deixa a gente com mais força para as disputas, com mais garra. Sigamos juntas nas lutas, que não serão poucas", disse a Liliane, ao afirmar que o tema do PT deste ano "Tudo é política quando se é mulher" simboliza os desafios que as mulheres têm para superar.

O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas, incluindo deputados federais e estaduais, secretários de Estado e representantes do Diretório Estadual do PT Bahia e do PT de Ilhéus.

exclamção leia também