26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Pode isso, Arnaldo? - 04/11/2022, 20:05 - Cássio Moreira

Secretária de Atenção à Infância é denunciada por 'assédio eleitoral'

Bolsonarista teria feito declarações em tom de ameaça para quem não votasse no presidente Jair Bolsonaro (PL)

Secretária é alvo de denúncia
Secretária é alvo de denúncia |  Foto: Foto: Divulgação

A secretária nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda, foi denunciada por servidores do Ministério da Cidadania após um suposto assédio moral de cunho político. Ela teria feito declarações em tom de ameaça para quem não votasse no presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado na eleição presidencial do último domingo (30).

A informação é do 'Estúdio I', da GloboNews. Segundo a denúncia, Luciana realizou uma reunião, na segunda-feira (31), dia seguinte ao segundo turno. Ao todo, 30 pessoas participaram de forma presencial, enquanto outros dez participaram online. De acordo com o programa, a secretária afirmou saber quem não votou em Bolsonaro, e 'ameaçou' ao falar em justiça Divina, além de acusar os 'rebeldes' de traição.

No dia 30 de outubro, data do pleito, Luciana criticou no grupo aqueles que votaram no candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vitorioso na eleição.

"Quem votou no PT olha aí, já começaram bem! Orem porque essa secretaria acabou. Quem votou no PT obrigada por contribuir que nosso trabalho desça pelo ralo", escreveu Luciana.

A secretária foi indicada pelo ex-ministro Onyx Lorenzoni. Luciana foi denunciada pelos servidores ao Ministério Público Federal (MPF) à Ouvidoria do Ministério da Cidadania e à Controladoria-Geral da União.

exclamção leia também