29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Assista - 09/08/2023, 10:07 - Da Redação

“Se respeite”: Lídice tora o pau com bolsonarista pra defender Rui

Deputada baiana sai em defesa do ministro da Casa Civil durante CPI do MST

Deputada baiana pega duro com bolsonarista
Deputada baiana pega duro com bolsonarista |  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) botou o cara no sol e tretou com o deputado Coronel Meira (PL), durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST), na terça-feira (8). Na ocasião, a baiana saiu em defesa do chefão da Casa Civil, Rui Costa (PT), que foi chamado de “ladrão” pelo bolsonarista.

CPI do MST ouve Rui Costa nesta quarta

No meio do bate-boca, Lídice pegou ar e mandou o deputado ‘se respeitar’. Ela ainda pegou a Constituição Federal e disse que Meira, apesar de usar o título militar, é apenas um deputado dentro da Casa.

“Se respeite, deputado. O senhor não tem direito de acusar o ministro Rui Costa. O senhor não é policial, o senhor é deputado. A Constituição do Brasil diz que todos são apenas deputados. Vocês usam o título militar por uma permissividade da Casa, mas a Constituição do Brasil obriga a que todos aqui sejam tratados com título de deputado. Então, ninguém aqui tem direito de acusar porque é policial [...] Acho bom mudar de comportamento”, largou Lídice.

exclamção leia também