28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

PP e Republicanos - 08/09/2023, 15:49 - Cássio Moreira- Atualizado em 08/09/2023, 16:09

Se ligue, véi! Veja como novatos no governo Lula votam no Congresso

Espie os números de PP e Republicanos nas votações com o governo Lula

Partidos possuem alinhamento com o governo Lula
Partidos possuem alinhamento com o governo Lula |  Foto: Elaine Menke/Zeca Ribeiro/Câmara do Deputados

PP e Republicanos agora estão na Esplanada dos Ministérios. Com as indicações de André Fufuca (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos) para o Esporte e Portos e Aeroportos, as duas legendas passam a fazer parte, na teoria, do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Veja o alinhamento de cada partido com o presida na Câmara dos Deputados e Senado.

Leia mais

Fufuca e Silvio Costa Filho são confirmados como ministros

Os dados são do Radar do Congresso, plataforma que divulga informações sobre a atuação de cada parlamentar nas duas casas. Na Câmara Federal, os pepistas votaram alinhados com o governo Lula em 65% das pautas. O agora ministro do Esporte, André Fufuca, tem um alinhamento de 80% com o governo.

Já o Republicanos, de Silvio Costa Filho, tem 71% de alinhamento com o governo Lula na Câmara. Silvio, o escolhido para a pasta de Portos e Aeportos, seguiu a orientação da liderança do governo na Casa em 95% das 131 votações realizadas até 15 de agosto.

Apesar da chegada de Silvio Costa Filho, que toma a cadeira ocupada antes por Márcio França (PSB), o Republicanos já indicou que não vai entrar de cabeça no governo e vai manter a posição de independência.

Senado

No Senado, os seis parlamentares do PP votaram seguindo a orientação da liderança do governo em 82% das votações. Já o Republicanos, que tem Hamilton Mourão, Damares Alves e mais dois senadores, possui um alinhamento de 84%.

exclamção leia também