
O ex-vereador Sandoval Guimarães morreu, nesta terça-feira (12), aos 78 anos, em Salvador. A causa da morte, no entanto, ainda não foi revelada. O sepultamento do político deverá ocorrer no Cemitério Jardim da Saudade.
Sandoval foi um quadro histórico do MDB soteropolitano e exerceu seu último mandato na Câmara Municipal durante a legislatura de 2009 a 2012. Ao todo, ele foi vereador por cinco mandatos.
Natural de Andaraí, Sandoval se mudou para Salvador aos 4 anos. Nascido no dia 15 de abril de 1946, ele recebeu o título de cidadão soteropolitano no final dos anos 1990. Médico de formação, ele era especialista em medicina desportiva.
Apaixonado por Salvador, ele sempre fazia questão de exaltar a cidade em seus discursos na Câmara Municipal, considerando-a a mais linda do Brasil e uma das mais belas do mundo.
Perfil político
Em seu primeiro mandato, foi autor do projeto de irmandade entre Salvador e 51 municípios da Galícia, na Espanha. Durante sua atuação legislativa, presidiu a Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador.
Ele também defendia o investimento no esporte como a grande solução para a educação de crianças e jovens, especialmente os mais carentes. Para ele, o esporte, além de promover a interação social, também contribui para o desenvolvimento cognitivo do indivíduo.