28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Que susto! - 07/11/2024, 15:36 - Da Redação

“Saiu muito sangue”, diz Lula sobre queda no banheiro

Presidente ficou impedido de realizar viagens longas por conta do acidente

Presidente levou pontos na região da nuca
Presidente levou pontos na região da nuca |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou, nesta quarta-feira (6), detalhes sobre sua queda no banheiro, no dia 19 de outubro. Segundo Lula, a pancada o deixou apreensivo com o que podia ter acontecido.

“Foi uma batida muito forte, saiu muito sangue. Eu achei que tinha rachado o cérebro, rachado o casco. Fui direto para o [hospital] Sírio-Libanês. Achei que era uma coisa muito mais grave. A batida mexeu com o cérebro”, revelou Lula, em entrevista à Rede TV.

De acordo com o presidente, a queda aconteceu após ele se sentar para cortar as unhas no banheiro do Palácio da Alvorada.

“Atrás do banco em que eu estava sentado, tem o espelho e uma hidromassagem grande, com um metro e pouco de altura. Eu estava sentado e, quando fui guardar o estojo, em vez de mexer o banco, mexi só o corpo. E, aí, o dado concreto foi que não teve mais espaço”, explicou.

Leia mais:

Governo Lula lança programa para aumentar contratação de pessoas negras

Saldão nos ministérios? Lula pode mudar governo para 2026

Por conta do acidente, Lula foi impedido pelos médicos de realizar viagens longas. Na última segunda-feira (4), o presidente foi liberado para realizar pequenas viagens. Com isso, o petista deve participar da cúpula do G20, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 18 e 19 de novembro.

“Eu estou fazendo ressonância magnética a cada três dias. E eu vou fazer uma domingo para ver se eu estou 100% curado. Os médicos me aconselharam a não viajar em voo prologando. Então, eu suspendi toda viagem de avião. Ao mesmo tempo, eu estou tomando remédios para prevenção. Eu vou me cuidar até os médicos disserem: ‘Você está apto outra vez'”, afirmou Lula.

exclamção leia também