25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Alvo nas costas - 25/08/2023, 08:48 - Vinicius Rebouças - Atualizado em 25/08/2023, 09:07

Saiba o que a polícia apreendeu nas buscas contra Jair Renan

Filho 04 do ex-presidente foi alvo de mandado de busca e apreensão em dois endereços

Jair Renan teve dois endereços vinculados a mandado de busca  e apreensão
Jair Renan teve dois endereços vinculados a mandado de busca e apreensão |  Foto: Reprodução/ Instagram @bolsonaro_Jr

Alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal contra estelionato e outros crimes na manhã de quinta-feira (25) Jair Renan Bolsonaro teve um celular e um HD apreendidos no cumprimento do mandado de busca e apreensão, de acordo com o advogado, Admar Gonzaga.

O ex-ministro do TSE relatou ainda que os agentes levaram um “rabisco com cálculo de quociente eleitoral”, sem entrar em detalhes sobre o material. Gonzaga afirmou por mensagem à coluna Radar, da Revista Veja, que estava em voo e que não se manifestaria sobre a ação contra o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Só houve a busca e apreensão. [Jair Renan] Está em casa e tranquilo, mas surpreso”, comentou o advogado. Antes do fim da manhã, Gonzaga divulgou a seguinte nota à imprensa:

“Ocorreu, na data de hoje, cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de Jair Renan em Balneário Camboriú/SC, onde foram apreendidos: um aparelho celular, um HD e papéis com anotações particulares. Não houve condução de Renan para depoimento ou qualquer outra medida.”

O filho 04 do Capitão foi alvo de mandado de busca e apreensão em dois endereços vinculados a ele. Um em Brasília outro em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde mora em um flat avaliado em mais de R$ 1 milhão. Ele é investigado por estelionato e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Nexus, da Polícia Civil do Distrito Federal.

exclamção leia também