
Em meio aos acontecimentos no Rio de Janeiro, onde mais de 130 pessoas morreram durante o fogo cruzado entre policiais e criminosos do Comando Vermelho (CV), chama atenção uma fala polêmica de um deputado baiano. Nesta quarta-feira (29), o parlamentar Capitão Alden (PL-BA) elogiou a ação no estado carioca.
Leia Também:
"Parabéns à Polícia Militar e à Polícia Civil do Rio de Janeiro. Que operações como essa aconteçam mais e mais vezes. Vamos fazer a hashtag 'rumo aos 200 mortos', bandidos e criminosos", disparou.
Embora considerada a operação mais mortal da história do Brasil - superando o Massacre do Carandiru, em 1992, quando 111 presos foram mortos em São Paulo -, o político rebateu as críticas da esquerda à ação ostensiva das forças de segurança, afirmando que tem que ser assim.
"De que outro modo a polícia iria combater a criminalidade? Com flores? Com tapete vermelho? Ou talvez, não combatesse? [...] É exatamente isso que o PT e a esquerda querem, a polícia imobilizada e bandida protegido", destacou.
