27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Curtiu a equipe? - 01/11/2022, 08:43 - Jade Oliveira

Rui, Tebet e Haddad: canal divulga possíveis ministros de Lula; veja

Ex-presidente foi eleito para um novo mandato no Palácio do Planalto

Equipe do novo governo Lula começa a ser desenhada
Equipe do novo governo Lula começa a ser desenhada |  Foto: Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O terceiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) só começa em janeiro. Mas, assim como no 'Big Brother Brasil' e no programa 'A Fazenda', a lista de integrantes já começa a ganhar forma antecipadamente. Nesta segunda-feira (31), o canal de televisão CNN publicou uma lista com possíveis ministros, e o ainda governador Rui Costa (PT) aparece entre os cotados.

Segundo apuração do canal, Rui Costa é ventilado para ocupar a Casa Civil, considerada por muitos a principal pasta. Prestes a deixar o governo do Piauí, o também petista Wellington Dias concorre com o baiano para o ocupar o cargo.

Peça fundamental para o ex-presidente Lula no segundo turno, a senadora Simone Tebet (MDB) é ventilada para dois ministérios: Educação (junto com Camilo Santana, do PT) e Agricultura (junto com Katia Abreu e Carlos Fávaro).

Derrotado na disputa pelo governo de São Paulo, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, é nome forte para ocupar o Ministério da Fazenda. Com ele, concorrem Henrique Meirelles e Gabriel Galípolo. No Meio Ambiente, Marina Silva e Randolfe Rodrigues, ambos da Rede, são os favoritos, enquanto Flávio Dino (PSB) e Silvio Almeida despontam na Justiça. Vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB) é cotado para o Ministério da Defesa, assim como Aldo Rebello.

Lula assume o mandato no dia 1º de janeiro. Antes disso, o presidente eleito passa pelo governo de transição.

exclamção leia também