O senador Ângelo Coronel cravou que o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa, será candidato à presidência da República em 2026. A declaração foi dada em entrevista ao Política Livre, nesta terça-feira (11).
“Quanto à candidatura de Rui, já disse que defendo que ele seja candidato a presidente (risos). Rui será candidato à Presidência e eu ao Senado ao lado de Wagner. Porque o ex-governador é um bom tocador de obras, é um gestor.”, assegurou.
Leia também: Ministro de Lula é indiciado por suspeita de corrupção
Ainda sobre a candidatura ao Senado, Coronel destacou que está feliz em disputar o leito ao lado do petista Jaques Wagner. “Eu já disse que também pretendo disputar o Senado pelo PSD. No partido, junto ao senador Otto Alencar, presidente do PSD (na Bahia), é praticamente unanimidade a manutenção do nosso nome. Para mim, inclusive, será um prazer disputar novamente o Senado ao lado de Wagner, por ser uma pessoa muito carismática, que me ajudou na campanha (de 2018). Preciso de alguém com mais experiência para me ajudar.”, explicou.