31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Convite recusado - 29/12/2022, 12:20 - Everton Santos

Rui revela que ACM Neto foi convidado para ser vice de Lula

Governador contou ainda motivo que teria feito ex-prefeito recusar o convite

Rui Costa assumirá ministério no governo Lula
Rui Costa assumirá ministério no governo Lula |  Foto: Reprodução/GOVBA

Apesar dos embates que PT e ACM Neto (União Brasil) travaram na Bahia nas eleições dos últimos anos, com destaque para a de 2022 que elegeu Jerônimo Rodrigues governador da Bahia, o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), disse, nesta quinta-feira (29), que o ex-prefeito de Salvador recusou um convite para ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT) nas eleições deste ano.

O petista afirmou que recentemente com um presidente de um partido — o nome não foi revelado. De acordo com o governador da Bahia, o líder partidário revelou que convidou o ex-prefeito de Salvador para ser candidato a vice de Lula, mas Neto teria recusado o convite por ter certeza de que venceria a disputa pelo Palácio de Ondina.

"(ACM Neto disse) não posso renunciar ao cargo de governador da Bahia. Estou só esperando chegar a data da eleição", contou Rui Costa em entrevista à Rádio Metrópole.

Rui criticou o ex-prefeito de Salvador por achar que a eleição para o governo da Bahia já estava ganha. "Os adversários achavam que era só deixar os dias passarem e chegar o dia da eleição como se a pesquisa substituísse a eleição", acrescentou.

exclamção leia também