
Cabeça do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), garantiu que vai conversar com o Congresso Nacional para tentar reverter os danos de uma Medida Provisória que esvazia os poderes do Ministério do Meio Ambiente. A declaração do ‘Correria’ aconteceu nesta sexta-feira (26), em coletiva após reunião com Lulinha.
A Medida Provisória aprovada pelo Congresso na quarta-feira (24) reestrutura a Esplanada dos Ministérios. Segundo Rui, o Planalto não ficou satisfeito com o resultado apresentado, e deve discutir uma forma de resolver o B.O.
"A definição e os critérios que garantem o equilíbrio ambiental e o regramento que a lei e a Constituição estabelecem sobre as prioridades de uso da água, esses, no nosso entender têm que ficar no Ministério do Meio Ambiente e nós trabalharemos nas outras instâncias", explicou o ministro.
Leia mais
Marina afirma que permanece no governo para resistir com Lula
Com as mudanças feitas no relatório final do deputado Isnaldo Bulhões Júnior (MDB-AL), o Ministério do Meio Ambiente perdeu o comando do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que caiu no colo do Ministério da Gestão, e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), que foi parar no Ministério do Desenvolvimento Regional.