A obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 não deverá ser uma realidade na Bahia neste momento. Pelo menos, foi o que assegurou o governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (17), ao ser questionado pela imprensa acerca da possibilidade.
O aumento dos casos da doença abriu margem para a discussão nos últimos dias. Rui, entretanto, afirmou que não pretende tomar a medida, mas ressaltou que a recomendação para o uso em alguns locais sempre permaneceu de pé.
"Ainda não é o momento para a obrigação. A máscara nunca deixou de ser recomendada em ambiente fechado, como ônibus, principalmente para quem estiver gripado. [...] Por enquanto, os números justificam manter a recomendação do uso, mas, graças a Deus, ainda estamos longe da necessidade de obrigação, e espero que continue assim", disse Rui, que ainda reforçou a necessidade de completar o ciclo de vacinação contra a doença.
"É fundamental que as pessoas completem o ciclo vacinal. Então, quem não tomou nenhuma dose, é hora de tomar. Quem não completou a segunda ou a terceira dose, é fundamental que as pessoas tomem a vacina. A vacina salva vidas! A vacina impede o retorno daquele que foi o pior momento da Covid-19. Ninguém quer viver aquele momento de novo", completou.