
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, reiterou, nesta sexta-feira (11), que seu nome está à disposição para disputar uma vaga no Senado em 2026. Vale ressaltar que a intenção da base governista é montar uma chapa dos governadores com Rui, Jaques Wagner e Jerônimo Rodrigues.
Leia Também:
“Eu coloquei meu nome à disposição do partido para a vaga no Senado. Em 2022, muita gente dizia: ‘Ah, você tem que sair candidato ao Senado, você tem uma vaga garantida, está com uma boa aprovação.’ E eu disse: ‘Não. A minha prioridade é concluir o meu mandato de governador’", destacou Rui.
Apesar de comentar sobre a possibilidade de candidatura ao Senado, Rui garantiu que seu foco atual segue sendo o ministério. O ex-governador citou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) como a principal aposta do presidente Lula (PT) para impulsionar a economia.
“Minha cabeça, agora, está muito voltada para fazer as entregas do presidente Lula, já que eu coordeno o PAC. Esse é um ano que não tem eleição, é um ano importante, em que a gente deve colocar toda a nossa energia para trabalhar e entregar essas ações, essas obras — as creches, as escolas, os hospitais — para a população”, comentou.