24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Só elogios! - 01/07/2024, 15:51 - Lula Bonfim e Cássio Moreira / Portal A Tarde

Rui Costa 'enche a bola' de Lula e exalta 2 de Julho

Ministro elogiou atuação do presidente na Bahia

Rui Costa participou de agenda ao lado do presidente Lula
Rui Costa participou de agenda ao lado do presidente Lula |  Foto: Ricardo Stuckert/PR

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), exaltou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e sua relação com o povo baiano nesta segunda-feira (1º), durante agenda em Feira de Santana.

Rui afirmou que a independência do Brasil aconteceu na Bahia, no 2 de Julho, e disse que nenhum presidente na história do país realizou tantos feitos no estado como o petista.

"Amanhã participa da data 2 de Julho, que é a data oficial da Independência da Bahia. Baianos e a Bahia clamam pelo reconhecimento nacional desta data, porque no dia 7 de setembro houve um grito, não no cavalo branco, como os livros de história pintam, mas Portugal só saiu do Brasil aqui na Bahia, com a luta dos baianos expulsando os portugueses no dia 2 de Julho, e, de fato, a independência do Brasil se consolidou aqui", começou Rui.

Leia mais:
Governo Lula anuncia investimento 'barril' para estradas baianas
Lula afirma que Zé Neto "vai chegar" na prefs de Feira
Colbert é recebido com 'chuva de vaias' em evento com Lula em Feira


“O senhor sempre diz que em outra encarnação nasceu na Bahia, pelo amor e paixão que os baianos lhe têm. Assim que cheguei em Brasília, muita gente da imprensa e de outros estados perguntava como o senhor conseguiu botar na eleição passada quatro milhões de votos de frente aqui na Bahia. É porque os baianos gostam muito do presidente. E os que diziam que é por causa do Bolsa Família, quem diz isso não conhece a Bahia e os baianos. Absolutamente nada supera o trabalho e o amor de cuidar de gente. E não tem outro presidente na história do Brasil que tenha feito mais pela Bahia que o senhor fez”, completou.

exclamção leia também