O ministro Rui Costa, da Casa Civil, foi vítima do chamado fogo amigo na tarde deste sábado (3). Um dia após tecer críticas ao cenário e atores políticos que compõem Brasília, o ex-governador da Bahia foi alvo da ira do deputado distrital (equivalente a um deputado estadual) Chico Vigilante (PT-DF), que foi às redes sociais rebater o colega de legenda.
"A fala do ministro Rui Costa, em um evento na Bahia, de que Brasília é uma ilha da fantasia, mostra um completo desconhecimento da capital federal. Diante disto, o convido para conhecer o Sol Nascente, a Estrutural, o Pôr do Sol, e outros, para que conheça o verdadeiro DF", tuitou o parlamentar.
Vigilante ainda macetou o ministro com uma aula de história, ao afirmar que foi exatamente a mudança do Rio de Janeiro para Brasília fez com que a Bahia se desenvolvesse. "Houve a interiorização do Brasil, a integração nacional", escreveu.
Crítica de Rui Costa
A declaração de Rui Costa foi dada ontem (2), durante um evento na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Na oportunidade, ele ainda disse que Brasília é "uma bolha ilusória".
"Brasília é difícil. É difícil porque lá fazer o certo para muitos está errado. E fazer o errado para muitos é que é o certo na cabeça deles." Rui disse ainda que a transferência da capital do Brasil para "longe da vida das pessoas", na sua opinião, fez muito mal ao país.