28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

EXCLUSIVO! - 10/05/2023, 15:31 - Cássio Moreira

Rui Costa aposta alto em Zé Trindade para prefeitura de Salvador

Diretor da Conder ganha mais força nos bastidores para disputar a prefeitura de Salvador pelo PT

Diretor da Conder se fortalece para disputar prefeitura da capital
Diretor da Conder se fortalece para disputar prefeitura da capital |  Foto: Reprodução/Instagram de Trindade

Ex-governador da Bahia, o ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula (PT), Rui Costa (PT), montou um verdadeiro esquema para emplacar o nome do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade (PSB), como candidato a prefeito de Salvador. A informação foi confirmada por nomes próximos a Rui pelo Portal MASSA!.

O nome de Trindade, que deve se filiar ao PT, já é tratado como certo na disputa pelo cobiçado Palácio Thomé de Souza. As mesmas fontes apontam, entretanto, que Rui tem sido o principal articulador do projeto em torno do ‘cabeça’ da Conder. Nas últimas semanas, o ainda ‘socialista’ tem aparecido com maior frequência.

Leia mais

Trindade pode ser candidato à prefeitura de Salvador pelo PT

A operação deve fortalecer o nome de Trindade até outubro de 2024 para fazer dele o ‘candidato imbatível’ contra o prefeito Bruno Reis (União Brasil), hoje visto como favorito para a reeleição.

Trindade está na Conder desde 2021, após perder a tentativa de reeleição para a Câmara Municipal de Salvador. A expectativa, ainda de acordo com as ‘fontes palacianas’, é que Rui e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) consigam reunir todos os partidos da base aliada na coligação encabeçada pelo 'quase petista'.

A reportagem tentou contato com José Trindade para falar sobre as especulações com o seu nome, mas não obetve retorno.

exclamção leia também