Ex-governador da Bahia, o ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula (PT), Rui Costa (PT), montou um verdadeiro esquema para emplacar o nome do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade (PSB), como candidato a prefeito de Salvador. A informação foi confirmada por nomes próximos a Rui pelo Portal MASSA!.
O nome de Trindade, que deve se filiar ao PT, já é tratado como certo na disputa pelo cobiçado Palácio Thomé de Souza. As mesmas fontes apontam, entretanto, que Rui tem sido o principal articulador do projeto em torno do ‘cabeça’ da Conder. Nas últimas semanas, o ainda ‘socialista’ tem aparecido com maior frequência.
Leia mais
Trindade pode ser candidato à prefeitura de Salvador pelo PT
A operação deve fortalecer o nome de Trindade até outubro de 2024 para fazer dele o ‘candidato imbatível’ contra o prefeito Bruno Reis (União Brasil), hoje visto como favorito para a reeleição.
Trindade está na Conder desde 2021, após perder a tentativa de reeleição para a Câmara Municipal de Salvador. A expectativa, ainda de acordo com as ‘fontes palacianas’, é que Rui e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) consigam reunir todos os partidos da base aliada na coligação encabeçada pelo 'quase petista'.
A reportagem tentou contato com José Trindade para falar sobre as especulações com o seu nome, mas não obetve retorno.