O governador Rui Costa (PT) não poupou o ex-prefeito de Salvador e postulante à sucessão estadual, ACM Neto (União Brasil), e acusou o político de comparecer ao último debate entre os candidatos ao governo baiano no primeiro turno porque "sabia que ia perder". A declaração foi feita nesta quinta-feira (27), durante entrevista a uma emissora de rádio.
Neto, que tem provocado seu adversário Jerônimo Rodrigues (PT) a participar dos debates, compareceu apenas ao encontro realizado na TV Bahia, poucos dias antes do primeiro turno. Rui lembrou do fato e ainda disse que o ex-prefeito utilizou uma "pesquisa falsa" próximo ao pleito.
“Ele [ACM Neto] só foi no último debate porque tinha a pesquisa e sabia que ia perder a eleição. Ele foi para tentar reverter a situação. A cara dele na hora da votação [no domingo], e da vice [Ana Coelho], todos com a cara baixa, de enterro, causou indignação. Pois foi a prova que sabiam qual era o verdadeiro número das eleições. E mesmo assim divulgaram uma pesquisa falsa, uma pesquisa mentirosa, horas antes do pleito, para iludir a população”, disparou Rui Costa.