O chefão da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rui Costa (PT), abriu o jogo sobre o B.O que envolve a desoneração das folhas de pagamento dos municípios, nesta quarta-feira (3).
Em entrevista ao canal GloboNews, Rui Correria afirmou que o governo tem interesse em resolver a situação, mas pregou que haja a manutenção do chamado "equilíbrio fiscal".
"O que nós estamos buscando é atender o pleito justo dos prefeitos, mas também manter o equilíbrio fiscal, o equilíbrio previdenciário. Então, a negociação está sob a responsabilidade do ministro Fernando Haddad, que está dialogando com o Senado para encontrar um meio termo onde nós possamos ajudar os municípios muito pequenos que tem baixíssima arrecadação", explicou Rui, que completou.
"Quando você desonera, você tem que compensar e dizer de onde vem o dinheiro para cumprir e pagar a aposentadoria das pessoas. Essa negociação vai ser feita para se chegar ao meio termo. O presidente Lula já autorizou o ministro Haddad a fazer essa negociação", finalizou o ministro.