29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Rendeu, viu? - 20/12/2023, 21:07 - Cássio Moreira

Rosemberg nega 'B.O' pessoal com Bolsonaro após treta da honraria

Parlamentar petista pegou ar com tentativa de concessão de título de cidadão baiano

Rosemberg manda a real após treta da honraria
Rosemberg manda a real após treta da honraria |  Foto: Cássio Moreira/ Portal Massa!

O assunto da última sessão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quarta-feira (20), foi a tentativa do deputado estadual Diego Castro (PL) de emplacar a concessão do título de Cidadão Baiano para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Após a discussão cabulosa que rolou no plenário, o líder do governo Jero (PT), Rosemberg (PT), negou que sua posição tenha sido por qualquer 'B.O' pessoal.

Leia mais

Eita! Pau tora na Alba com sugestão de honraria pra Bolsonaro

Rosemberg reforçou que a dispensa de formalidade pedida por Diego não se encaixa em concessão de títulos e honrarias, e pontuou que a aprovação da Comenda Dois de Julho para a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL), de autoria do bolsonarista Leandro de Jesus (PL), aconteceu após passar pela avaliação da mesa diretora antes de ir para o plenário.

"Da mesma maneira que eu não dispensei a formalidade para a apreciação de iniciativa do Diego, também não fiz isso para a deputada Ludmilla, porque há um regramento na Casa de que as medalhas e títulos devam passar pela mesa diretora e depois para o Plenário", disparou Rosemberg, que ainda aproveitou para descer a lenha nas críticas a Bolsonaro.

"Anteontem nós aprovamos aqui no plenário, com meu voto contrário, uma comenda para a esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, mas o deputado Leandro cumpriu o rito. Eu disse ao deputado que ele fizesse esse rito e que eu ia me posicionar contrário. Até porque no mérito, entendo que ele não é merecedor da cidadania dos baianos e da medalha 2 de Julho, porque ele tripudiou dos baianos, principalmente naquela enchente. Enquanto estavámos sofrendo com nossos familiares, estava o presidente de férias, passeando de jetski", afirmou.

exclamção leia também