Líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) defendeu, nesta terça-feira (2), a escolha do auditor Ronaldo Sant’Anna para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ronaldo foi nomeado pelo governador na última semana, mas a ação teve o efeito anulado após uma falha de comunicação.
Questionado sobre o impacto que a nomeação feita por Jerônimo poderia ter na Alba, o petista afirmou que a escolha por meio da lista tríplice se deu pelo seu histórico como auditor no tribunal. Ronaldo, que precisa do ‘ok’ dos deputados para assumir o cargo no TCM, será ouvido na próxima semana pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Leia mais
Jerônimo recua sobre nomeação de Ronaldo ao TCM
“Está muito mais caldado no seu histórico no Conselho de Contas, uma vez que ele já substituiu conselheiros por diversas vezes [...] É uma demonstração de capacidade e competência, sem desmerecer os outros nomes. Quem vai deliberar é a Casa Legislativa, ele será ouvido na próxima terça-feira (9) pela Comissão de Constituição de Justiça”, afirmou Rosemberg.
Jerônimo nomeou Ronaldo na semana passada. A decisão, entretanto, perdeu a validade porque o auditor precisa ter o nome aprovado pela Alba antes da nomeação.