29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Mostrou valor - 13/06/2023, 16:28 - Vinicius Rebouças

Roma salva velhinha de morrer engasgada em restaurante; Veja vídeo

Ex-ministro ativa modo heroico após pressentir perigo e caos

João Roma salva senhora de 90 anos que estava engasgada
João Roma salva senhora de 90 anos que estava engasgada |  Foto: Reprodução/ Redes Socais

O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), não veste capa, mas também é herói. Salvou uma senhora que se engasgou enquanto fazia uma refeição. Pressentindo o perigo e o caos, sem ninguém o amedrontar, o candidato a governador da Bahia nas eleições do ano passado, realizou a “manobra Heimlich”, que consiste em abraçar a pessoa por trás e apertá-la, para tentar dar fim ao problema.

O episódio aconteceu no restaurante Chez Bernard, em Salvador, onde Roma almoçava no último dia 7 de junho. Só que a discrição que caracteriza os altruístas manteve o assunto baixo até esta terça-feira (13), quando ganhou domínio público por meio da coluna de Bela Megale, no O Globo.

"Eu estava almoçando com dois amigos e, numa mesa próxima, tinha duas senhoras. Eu estava no telefone e enxerguei ela engasgar, me levantei, larguei o telefone e fui até lá fazer manobra. Ela engasgou com o pedaço de carne. Depois veio me agradecer e contou que tem 90 anos", relatou Roma à coluna. "Foi instintivo e graças a Deus deu tudo certo."

A glória eterna que poderia levá-lo aos salões de Valhalla, se ele fosse adepto do politeísmo, foi registrada pelas câmeras do estabelecimento. Mostram o momento em que Roma, que é empresário por profissão, almoçava quando a senhora que se sentava na mesa ao lado engasgou e começou a passar mal.

Confira o vídeo:

exclamção leia também