Indicado pelo PT para ser pré-candidato e disputar a prefeitura de Salvador nas eleições de 2024, o deputado Robinson Almeida defendeu o protagonismo e a liderança da sigla para “mudar” a gestão da capital baiana. O parlamentar teve seu nome referendado em reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores na noite de quinta-feira (24).
Com a decisão, o nome de Robinson será apresentado para discussão na Federação com PC Do B e PV e ao conselho político que envolve partidos da base do governo Jerônimo Rodrigues (PT). No encontro com dirigentes partidário, o petista fez críticas à gestão do prefeito Bruno Reis (UB) e ao ex-prefeito ACM Neto (UB), responsabilizando os adversários pela crise no sistema de transporte coletivo, pela baixa cobertura da atenção básica de saúde e por Salvador perder 15 posições e ficar em 208º lugar na classificação geral do Ranking de Competitividade dos Municípios.
“Se for colocado pra mim enfrentar a turma de ACM Neto e Bruno Reis eu o farei com muita energia pois não aceitamos Salvador como a capital nacional do desemprego. Não aceitamos Salvador como a capital da exclusão social. Não aceitamos Salvador com a pior cobertura da atenção básica de saúde entre as capitais. Não aceitamos que nosso povo continue a sofrer com a falta de ônibus nos bairros e má qualidade do transporte coletivo. Não aceitamos que Salvador continue a afastar investimentos, porque se tornou cara e sem um política que fomente a geração de emprego e renda pra nossa gente. Queremos uma Salvador inclusiva e com mais desenvolvimento pra nossa gente”, afirmou Robinson.
“O PT tem um protagonismo importante, uma história, uma liderança e deve apresentar a sua pré-candidatura para ser avaliada pelo conjunto da base do governo e lutar pra representar o time de Jerônimo e Lula e mudar Salvador”, enfatizou o deputado.