O deputado estadual Robinson Almeida (PT) defendeu, nesta terça-feira (2), a aprovação da autorização do empréstimo de R$ 400 milhões para o governo da Bahia.
O projeto pode ser aprovado ainda na sessão desta terça, caso haja acordo entre as bancadas. Segundo Robinson, a quantia é necessária para tocar obras e investimentos no estado. O petista ainda minimizou um possível boicote de oposição.
“O papel da oposição é, como já diz o nome, é se opor. Agora, é notório os investimentos que tem acontecido aqui na Bahia”, começou Robinson.
“O Governador Jerônimo Rodrigues tem entregado escolas de tempo integral, um novo hospital aqui em Salvador, vai entregar novos equipamentos de saúde, estradas. A Bahia é um canteiro de obras, lançou o programa Construir para Educar recentemente, com mais de R$ 1 bilhão de investimentos na educação, e esses recursos são para sustentar esse nível de investimento que é, na área de saúde, o segundo maior do Brasil, só perdendo para São Paulo. E nós vamos aprovar esse empréstimo porque ele é necessário para o desenvolvimento do nosso estado”, defendeu o parlamentar.