O repórter Caiã Messina, da Band, está sendo detonado na internet após vazar um vídeo do jornalista durante o encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas imagens, feitas em 30 de outubro de 2019 antes de uma entrevista, Messina bajula o político, afirmando que o antigo chefe do executivo está entre amigos e até revela que votou em Bolsonaro.
Veja o vídeo:
A entrevista, que foi ao ar naquele mesmo dia, foi concedida por Bolsonaro durante viagem a Jerusalém. O ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, que está preso pela Polícia Federal, aparece o tempo todo.
E o momento era pra lá de conturbado: a Globo havia acabado de noticiar a informação sobre as investigações do assassinato de Marielle Franco um ano antes. A emissora exibiu no Jornal Nacional o porteiro do condomínio Vivendas da Barra "implicando" Bolsonaro no caso.
Confira a transcrição do diálogo de Messina com Bolsonaro antes da entrevista:
Caiã Messina (Jornal da Band): Antes de começar, eu quero dizer para o senhor o seguinte: o senhor está entre amigos. Eu tenho vergonha, como jornalista (do vazamento de trechos da investigação na TV Globo), eu e o D* (apontando para o cinegrafista) votamos no senhor. O pessoal conhece meu trabalho.
Caiã Messina fala da suposta elegância de Bolsonaro, arruma sua gravata, questiona se Bolsonaro havia conseguido “descansar um pouquinho” e, finalmente, dizendo:
Caiã Messina: Então, o senhor fica tranquilo. As perguntas que eu vou fazer é mais para que o senhor esclareça.
Jair Bolsonaro: Tá certo, eu tenho uma narrativa aqui. Posso falar da rede Globo?
Caiã Messina: Pode falar o que o senhor quiser. A entrevista é do senhor.