28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições 2024 - 27/12/2023, 15:11 - Da Redação

Rei? Roberto Carlos bota nome pra disputar prefs de Juazeiro

Pré-candidatura pode embolar o baba da Federação Brasil da Esperança

Deputado bota nome para concorrer à prefeitura de Juazeiro
Deputado bota nome para concorrer à prefeitura de Juazeiro |  Foto: Divulgação/Ascom Alba

O deputado estadual Roberto Carlos (PV) anunciou, nesta terça-feira (26), sua pré-candidatura à prefeitura de Juazeiro nas eleições municipais de 2024.

Segundo Roberto Carlos (que não é o Rei), a decisão rolou após uma reunião com lideranças políticas do seu grupo na cidade. O entrave, caso o parlamentar leve pra frente a ideia, é a pré-candidatura do também deputado estadual Zó, do PCdoB, que forma com o PV e o PT a Federação Brasil da Esperança. A legislação prevê que bloco pode lançar apenas um candidato, já que se comporta com um único partido, tendo estatuto próprio.

Leia mais

Eita! Jero mete prazo pra entregar novo hospital em Salvador; confira

"Eu deixei o tempo passar, ouvindo essas pessoas, como também reuni as minhas lideranças políticas em Juazeiro pra saber o sentimento deles. E, por unanimidade, todos eles disseram que eu deveria ser candidato a prefeito de Juazeiro. O PV estadual fez uma reunião recentemente, e lá eles deliberaram sobre a eleição vindoura e eles colocaram seis cidades prioritárias, e uma delas é Juazeiro. Nós estamos numa Federação – PV, PT e PC do B. Foi uma deliberação do partido, eu ouvi, depois eu voltei a Juazeiro, fiz uma reunião com minha base e a base me pediu pra sair candidato. Dito isso, chamei a prefeita Suzana Ramos no meu gabinete pra falar dessa pré-candidatura minha”, disparou.

exclamção leia também