30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Papelão! - 02/01/2023, 20:10 - Cássio Moreira

Regina Duarte mente sobre faixa de Lula e passa vergonha

Atriz mente nas redes sociais sobre obejto usado pelo presidente

Atriz espalha fake news nas redes
Atriz espalha fake news nas redes |  Foto: Carolina Antunes/PR

A ex-secretária de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL) e 'ex-atriz' Regina Duarte passou vergonha na internet ao afirmar que a faixa usada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era fake.

"Até a faixa é uma fraude! Alexandre de Moraes entrega faix fake para o ladrão posar de presidente! Confira a diferença na imagem", escreveu a artista.

A diferença entre as faixas usadas por Lula e Bolsonaro tem explicação: o objeto usado pelo antecessor do petista foi comprado pelo próprio Lula, no início do seu primeiro mandato, em 2003; o adereço usado na sua primeira posse foi adquirido por Fernando Collor de Mello em 1991. A compra do novo modelo foi concluída apenas em 2007.

Primeira presidente a usar o novo adereço, Dilma Rousseff (PT) voltou a exibir o antigo modelo após sua reeleição, já que a nova peça foi dada como desaparecida. A faixa comprada por Lula foi encontrada por auditores do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e passada por Michel Temer (MDB) para Bolsonaro em janeiro de 2019.

Leia mais

Sem Bolsonaro, Lula recebe faixa do ‘povo brasileiro’

Na cerimônia do domingo (1º), Lula, que não contou com a presença de Bolsonaro, utilizou a faixa adquirida por Collor e usada por ele em 2003 e 2007.

exclamção leia também