32º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Presidente da Funarte - 03/01/2023, 10:27 - João Guerra

"Refundaremos a Funarte com a força da diversidade", diz Marighella

Vereadora de Salvador foi confirmada no cargo durante a posse da ministra Margareth Menezes

Vereadora comentou o convite nesta terça (3)
Vereadora comentou o convite nesta terça (3) |  Foto: Ascom Maria Marighella/Divulgação

A vereadora de Salvador Maria Marighella comentou na manhã desta terça-feira (3), o convite recebido pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, para ser a presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte). Ela disse que aceitou o convite e o desafio de refundar Política Nacional das Artes e falou da importância de ser a primeira mulher nordestina a presidir o órgão.

“Assumo com muita honra a missão que me foi confiada pela Ministra Margareth Menezes - a quem celebro e agradeço. É uma grande responsabilidade ser a primeira mulher nordestina a ocupar esta Presidência”, publicou Marighella em seu Twitter.

Refundaremos também a Funarte com a força da diversidade criativa de todo o Brasil. À reconstrução do MinC, à refundação do Brasil!

Ela se junta a outros dois baianos que trabalharão sob a batuta de Margareth: Zulu Araújo na Secretaria de Diversidade e Cultura e João Jorge Rodrigues na Fundação Palmares.

Com a ida para a Funarte, Marighella deverá se licenciar da Câmara Municipal de Salvador e, em seu lugar irá assumir Armando Lessa (PT), que já atuou como edil na CMS.

exclamção leia também