A vereadora de Salvador Maria Marighella comentou na manhã desta terça-feira (3), o convite recebido pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, para ser a presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte). Ela disse que aceitou o convite e o desafio de refundar Política Nacional das Artes e falou da importância de ser a primeira mulher nordestina a presidir o órgão.
“Assumo com muita honra a missão que me foi confiada pela Ministra Margareth Menezes - a quem celebro e agradeço. É uma grande responsabilidade ser a primeira mulher nordestina a ocupar esta Presidência”, publicou Marighella em seu Twitter.
Refundaremos também a Funarte com a força da diversidade criativa de todo o Brasil. À reconstrução do MinC, à refundação do Brasil!
Ela se junta a outros dois baianos que trabalharão sob a batuta de Margareth: Zulu Araújo na Secretaria de Diversidade e Cultura e João Jorge Rodrigues na Fundação Palmares.
Com a ida para a Funarte, Marighella deverá se licenciar da Câmara Municipal de Salvador e, em seu lugar irá assumir Armando Lessa (PT), que já atuou como edil na CMS.
Neste momento de retomada democrática do nosso país, recebi o convite para assumir a presidência da Fundação Nacional de Artes - Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura,+
— Maria Marighella (@mariamarighella) January 3, 2023