31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Coisa boa - 15/02/2025, 12:13 - Da Redação

Reforço! Governo convoca novos profissionais para a Rede Estadual de Educação

Mais de 300 professores foram convocados via REDA

Contratação é para dar conta de cargos temporários
Contratação é para dar conta de cargos temporários |  Foto: Divulgação / Ascom

O governo da Bahia publicou, no Diário Oficial deste sábado (15), a convocação de candidatos aprovados em três processos seletivos simplificados para o provimento de cargos temporários, em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), na rede estadual de ensino.

A medida tem como objetivo reforçar o quadro de profissionais da Educação e assegurar a qualidade do ensino público no Estado. Foram convocados 36 candidatos para a atuação como mediador, 314 para o cargo de professor do Ensino Profissional e 382 para a função de professor da Educação Básica.

Leia Também:

A convocação foi feita com base no resultado final do Processo Seletivo Simplificado, referente ao Edital SEC/SUDEPE nº 18/2022 e ao Edital SEC/SUDEPE nº 19/2022.

Os convocados devem, entre os dias 17 e 26 de fevereiro de 2025, encaminhar os documentos digitalizados para o e-mail: [email protected] para que seja feita a análise preliminar pela Coordenação de Provimento e Movimentação.

Após essa etapa, os aprovados designados para a atuação no Núcleo Territorial de Educação (NTE) 26, em Salvador, deverão comparecer à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, localizada na Avenida Luiz Viana Filho, nº 550, 5ª Avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), 1º andar, sala 117, munidos dos documentos originais e suas respectivas cópias.

Documentos necessários

Os candidatos aprovados para lotação no interior do Estado devem se apresentar à sede do Núcleo Territorial de Educação (NTE) correspondente, também portando a documentação original e as cópias exigidas. O não cumprimento das exigências dentro do prazo estabelecido resultará na perda do direito ao ingresso na função temporária, independentemente do motivo.

A documentação exigida inclui: diploma de conclusão do curso de nível superior correspondente à função temporária para a qual o candidato foi aprovado; títulos obtidos no exterior revalidados no Brasil; carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou casamento; documentos de dependentes; conta corrente do Banco do Brasil; título de eleitor com comprovantes de votação dos dois últimos pleitos ou certidão de quitação eleitoral; ato de exoneração ou requerimento de exoneração para quem ocupa cargo público inacumulável; declaração de bens e comprovante de inscrição no PIS/PASEP, entre outros.

A lista completa pode ser consultada nos editais disponíveis no site da Secretaria da Educação.

exclamção leia também