26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Tá afiado - 10/04/2024, 14:54 - Da Redação

Recado? Lula solta nova indireta após tretas com Elon Musk

Presidente volta a falar sobre empresário gringo, mas sem citar nomes

Presidente fica na bronca e manda nova indireta
Presidente fica na bronca e manda nova indireta |  Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou, nesta quarta-feira (10), um novo recado para empresários gringos, durante o evento de anúncio de novas 112,5 mil casas do programa Minha Casa, Minha Vida. A indireta rolou em meio ao pagode com o dono do X, Elon Musk.

Lula, que já havia soltado o 'veneninho' contra Musk na terça (9), meteu que o avanço da extrema-direita tem permitido que empresários americanos que nunca produziram "um pé de capim" no Brasil façam ataques ao Supremo Tribunal Federal, como o cabeça da Tesla vem fazendo nos últimos dias.

“Temos uma coisa muito séria nesse país e no mundo, que é se a gente quer viver em um regime democrático ou não quer viver num regime democrático. Se a gente vai permitir que o mundo vive a xenofobia do extremismo. Que é o que está acontecendo. O crescimento do extremismo de extrema direita que se dá ao luxo de permitir que o empresário americano, que nunca produziu um pé de capim desse país, ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro. Não é possível”, disparou o presidente petista.

exclamção leia também