30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Entrevista - 08/04/2023, 09:56 - Da Redação e Alan Rodrigues

Quinho fala tudo sobre a UPB e revela planos para o futuro

Prefeito de Belo Campo e Presidente da União dos Municípios conversa com o Portal A TARDE

Quinho também avalia começo dos governos Jero e Lula
Quinho também avalia começo dos governos Jero e Lula |  Foto: Divulgação

Prefeito de Belo Campo e presidente da União Dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho (PSD) falou, em entrevista com o Portal A TARDE, sobre os planos à frente do bloco e seu futuro político.

Quinho chamou as mudanças no município de "transformação social", e citou uma série de feitos da sua gestão. "É transformação social. Mudança radical. Somos a cidade que mais coloca alunos na universidade proporcionalmente, nosso hospital público faz internato para duas universidades, a Universidade Federal do Oeste da Bahia e Faculdade Santo Agostinho, ambas em Conquista. Temos 100% de cobertura de saúde da família, um hospital de 50 leitos com ortopedia, fisioterapia, cardiologia, otorrinolaringologia, dermatologia, uma série de especialidades", afirmou o prefeito, que continuou.

"Nós temos uma equipe muito técnica. Minha secretária de educação é doutoranda pela USP, meu secretário de agricultura é um médico veterinário, o secretário de obras é engenheiro civil, meu secretário de saúde é enfermeiro, o secretário de finanças é um contabilista, uma equipe jovem e técnica", completou.

O gestor ainda revelou que deve tentar uma candidatura a deputado estadual ou federal em 2026, já que não tem direito a um novo mandato consecutivo como prefeito. Quinho também jogou o nome da esposa, Léa Meira, para disputar a eleição em Vitória da Conquista no próximo ano.

"Como eu não posso disputar três mandatos consecutivos, a lei não me permite, eu devo disputar a eleição de 2026, para deputado estadual ou federal, mas Vitória da Conquista é um projeto de vida. Minha esposa (Léa Meira) já colocou o nome para disputar em 2024", afirmou.

Quinho também fez uma avaliação do começo dos governos Jerônimo Rodrigues (PT), de quem é parça, e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Esses 100 dias agora tivemos diversas situações com o Governo do Estado, especialmente com a inauguração de obras que estavam em curso, mas eu vejo com muito bons olhos o alinhamento com o governo federal. Além disso, a questão do ministro Rui Costa que, sem dúvida nenhuma, deve fazer com que os recursos cheguem no estado da Bahia com maior facilidade", iniciou Quinho.

"Nos últimos anos nós tivemos muita dificuldade de acesso aos ministérios, ao Palácio do Planalto no contexto geral. Então estou cheio de expectativas de que o fato de nós termos dois ministros genuinamente baianos (além de Rui Costa na Casa Civil, a ministra da cultura, Margareth Menezes) e o líder do governo no Senado (Jaques Wagner, do PT) e o líder do PSD (senador Otto Alencar), acho que esse fator é muito importante e já foi perceptível nessas agendas em Brasília, que nós tivemos a capacidade de visitar diversos ministérios e fazer com que as forças da Bahia possam ecoar nos quatro cantos de Brasília", finalizou o prefeito.

exclamção leia também