
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou durante agenda em Salvador, nesta segunda-feira (29), que espera que a CPMI dos atos golpistas instalada no Congresso Nacional ajude o poder Judiciário e a polícia.
A fala de Dino aconteceu em coletiva, após ser questionado sobre a convocação do baiano Rui Costa (PT), ministro-chefe da Casa Civil, protocolada pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE).
"Que seja um instrumento que ajude o poder judiciário, Ministério Público e a polícia, que já estão fazendo o seu papel, que já identificaram os responsáveis, que possam punir mais rapidamente os criminosos que tentaram destruir prédios, destruir a democracia e rasgar a constituição", afirmou o ministro.
Dino ainda pontuou que a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é de que todos os membros do governo respeite a autonomia do Congresso.
"A orientação do presidente Lula é que nós respeitamos a autonomia do congresso, eu já estive lá muitas vezes, cinco vezes no congresso"