27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Pacote de mudanças - 28/07/2023, 07:54 - Da Redação

“PT não vai ser problema”, diz ministro sobre reforma ministerial

Márcio Macêdo fala sobre possíveis mudanças nos ministérios

Ministro fala sobre mudanças na Esplanada dos Ministérios
Ministro fala sobre mudanças na Esplanada dos Ministérios |  Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert PR

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, garantiu em entrevista ao JR Entrevista, nesta quinta-feira (27), que o PT não criará problemas no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo de reforma ministerial.

Leia mais

Ana Moser diz não ter controle sobre sua manutenção no ministério

Petrobras deve 'meter com força' na foz do Rio Amazonas, diz Rui Costa

A expectativa é de que a gestão passe por uma mudança nos cargos ocupados para acomodar novos partidos, como PP e Republicanos. De acordo com Macêdo, algumas legendas que não apoiaram Lula na campanha querem fazer parte do governo, o que é necessário para garantir, segundo ele, governabilidade.

"Nesse presidencialismo de coalisão, é necessário ter maioria no Congresso Nacional. Tem partidos que não estiveram conosco na eleição, mas que desejam ajudar o Brasil, que estão concordando com o que nós fizemos nesses seis meses e querem vir dar governabilidade e garantir maioria para aprovar os grandes projetos estruturantes ao nosso país; eu acho isso muito bem-vindo. E tem que ser com naturalidade, tem que discutir, e o presidente tem prerrogativa para fazer mudanças", afirmou.

exclamção leia também