26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Balanço pós-eleições - 26/11/2022, 16:10 - Cássio Moreira

PT baiano se reúne para debater resultado da eleição e futuro da sigla

Partido elegeu Jerônimo Rodrigues governador e garantiu votação histórica para Lula na Bahia

Jerônimo Rodrigues participou do evento
Jerônimo Rodrigues participou do evento |  Foto: Divulgação/Ascom

Passado quase um mês do resultado da eleição para o governo baiano, que culminou na vitória de Jerônimo Rodrigues, o diretório estadual do PT realizou, na manhã deste sábado (26), um encontro para debater o desempenho da legenda e os rumos que vai tomar no futuro.

Na reunião, que ocorreu na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Jerônimo agradeceu ao partido pelo apoio durante a campanha, além de reforçar que a prioridade da sua gestão e do presidente eleito, Lula (PT), é acabar com a fome.

"Companheiros e companheiras do PT, é uma agenda para mim de agradecimento pela caminhada, pela história que nos construímos não somente nesses sete, oito meses de campanha. Que a gente possa ter a força e a firmeza de governar o Brasil com essa sensibilidade que o Lula e nós temos de combate à fome, de geração de emprego, de motivar a juventude a permanecer na escola, de garantir que o estudante desde criança possa sentir paixão pelos estudos, que a gente possa respeitar a sociedade baiana e ter um percentual de sensibilidade grande sobre as pessoas com deficiência", disse o governador eleito.

Leia mais

Éden afirma que governo Lula pode ter três ministros do PT baiano

Jerônimo Rodrigues detona sumiço de Bolsonaro: "Sumiu de vez"

O presidente estaudal da sigla, Éden Valadares, destacou as vitórias avassaladoras de Jero e Lula na Bahia, e afirmou que vai trabalhar para que Jerônimo faça um mandato ainda melhor que Rui. "Uma vitória inconteste, uma vitória politica importante e nós, nossos aliados de primeiro e segundo turno estamos muito empolgados, muito animados com a possibilidade de fazer um governo ainda melhor do que foi o de Wagner e do que foi o de Rui. Rui foi melhor do que Wagner e nós vamos trabalhar para Jerônimo ser melhor do que Rui", disse.

exclamção leia também