Durante reunião do Grupo de Trabalho de Articulação (GTA) nesta quarta-feira (29), o Partido dos Trabalhadores da Bahia decidiu aderir ao programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado, reformulando a campanha do PT Solidário realizada no período da pandemia.
Nesse momento de retomada e reconstrução do Brasil, o PT reafirma seu compromisso com a população baiana e aproveita o programa do Governo para se mobilizar e fortalecer ainda mais a iniciativa da gestão de Jerônimo Rodrigues.
Secretária de Comunicação do PT Bahia, Rafaela Cruz afirmou que o partido pode dar uma grande contribuição ao programa devido à sua grande capilaridade e seu poder de mobilização.
“O PT tem uma tradição histórica de contribuição e participação popular e por sua organização em mais de 350 municípios do estado temos capacidade de chegar em muitas cidades. Então é importante que o PT se mobilize, os diretórios municipais se mobilizem para ajudar na arrecadação dos alimentos e fortalecer o programa. Este é um ano não só de organização, mas também um ano de contribuição do partido para o fortalecimento do governo e para o combate à fome”.
Leia mais: Deputados crescem pra cima de Lula e metem impeachment na mesa
Veja também: No duelo de tricolores, Baêa leva fumo do Leão do Pici
A vice-presidenta da legenda no estado, Jéssica Sinai, destacou que o programa do Governo traz à tona a ação que o PT realizou durante a pandemia, momento em que o Brasil enfrentou uma grave crise. “A reedição do PT Solidário aliado ao programa do Governo Estadual traz a possibilidade de colaborar nesse momento ainda de dificuldades financeiras que as pessoas estão passando. É olhar para o próximo com a possibilidade de ver o futuro”.
Rafaella Rios, secretária de Movimentos Populares do PT Bahia, pasta que coordenou a última edição do PT Solidário, disse que não é aceitável que um país como o Brasil seja um dos maiores produtores de alimentos e ao mesmo tempo tenha pessoas passando fome.
“Por isso, acertadamente, o carro-chefe dos governos de Lula no Brasil e Jerônimo na Bahia é a erradicação desse problema social. No nosso estado, o programa Bahia sem fome será fundamental nessa luta. Nós, do PT da Bahia, aderimos ao programa e estaremos nas trincheiras, de mãos dadas com o governador para tornar a Bahia referência nesse combate”.