27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Caso das milícias digitais - 02/12/2022, 11:40 - Everton Santos

Psol pede que Carla Zambelli e Silas Malafaia sejam investigados

Justificativa para o pedido foi o vídeo de Zambeli induzindo militares a não reconhecerem o resultado das urnas

Zambelli está na mira do Psol
Zambelli está na mira do Psol |  Foto: Arquivo/Agência Brasil

Deputados federais do PSOL solicitaram a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que o pastor Silas Malafaia e a deputada Carla Zambelli seja incluídos no inquérito das milícias digitais.

As justificativas para o pedido foram os vídeos de Zambeli induzindo militares a não reconhecerem o resultado das urnas e falas de Malafaia exigindo firmeza do presidente Jair Bolsonaro (PL), após punições de Moraes.

Leia mais

Homens são baleados em tentativa de homicídio em shopping na Bahia

“Existe um modus operandi articulado pela extrema-direita – e pelo Presidente da República – no Brasil: atacar as instituições, incitar a violência e manter um clima constante de guerra: tudo isso para manter seus seguidores radicalizados e engajados”, diz a peça jurídica.

De acordo com informações do blog de Fausto Macedo, do Estadão, para o Psol, Malafaia e Zambelli praticaram atos que tentam “abolir o Estado Democrático de Direito”, crime previsto no artigo 359 do Código Penal e ainda buscam “depor o governo legitimamente constituído”.

Assinam a solicitação os deputados Sâmia Bomfim (SP), Vivi Reis (PA), Fernanda Melchionna (RS), Ivan Valente (SP), Áurea Carolina (MG), Glauber Braga (RJ), Luiza Erundina (SP) e Talíria Petrone (RJ).

exclamção leia também