O Psol entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido foi anexado ao processo que investiga a atuação de milícias digitais bolsonaristas.
Deputado federal eleito pelo Psol, Guilherme Boulos usou as redes sociais para confirmar a ação, apresentada de forma conjunta pela atual e futura bancada do partido na Câmara dos Deputados. Além da quebra do sigilo telefônico, a sigla ainda tenta a busca e apreensão de provas e documentos para barrar qualquer manobra de ocultação ou destruição de indícios criminosos.
Presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros afirmou em entrevista para a Folha de São Paulo que ele deseja a prisão de Bolsonaro "sem anistia". O ex-presidente está nos Estados Unidos desde a sexta-feira (30).
“Chamá-lo de genocida não é exagero. Infelizmente as instituições não agiram a tempo e tivemos de esperar até as eleições. Mas não aceitaremos nenhum dia de impunidade. Anistia nem pensar! Queremos Bolsonaro na cadeia”, disparou.