30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Novidade na área! - 08/08/2023, 20:38 - Dara Medeiros

Projeto político aciona ex-prefeitos para criar soluções para Salvador

Nomeado 'Lembranças do Futuro de Salvador', a proposta nunca foi feita antes

A proposta de Carlos Muniz é inédita
A proposta de Carlos Muniz é inédita |  Foto: Valdemiro Lopes

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), implantou o Projeto “Lembranças do Futuro de Salvador Passado e Presente em Prol de Uma Nova Cidade’’. A iniciativa é inédita e a partir dela serão realizadas sessões solenes com o propósito de colher e apresentar propostas para o município com contribuições dos ex-prefeitos que estão vivos. O primeiro convite foi entregue por Muniz ao ex-prefeito e vereador Edvaldo Brito (PSD) na sessão ordinária desta terça-feira (8).

O projeto está previsto para ser iniciado no dia 16 de agosto, em uma sessão solene com a presença do ex-prefeito Mário Kértesz. A partir daí, serão feitas outras sessões semanalmente, com a presença dos dois citados e dos ex-prefeitos Virgildásio Sena, Jorge Hage, Manoel Castro, Lídice da Mata, Antônio Imbassahy, João Henrique e ACM Neto.

O ineditismo da iniciativa é “beber na fonte da sabedoria da experiência dos ex-prefeitos vivos da cidade. E assim serão agregadas propostas para a Salvador do presente e do futuro nesse projeto inédito que vai beneficiar a nossa cidade”, explicou Muniz.

Carta Para Salvador

Como resultado, a Carta Para Salvador, com iniciativas e projetos para uma cidade mais democrática e igualitária será criada. “Eu e os demais vereadores iremos entregar a Carta em uma sessão que será agendada e que esperamos contar com as presenças dos nove ex-prefeitos, e do atual chefe do Executivo Municipal de Salvador, Bruno Reis, e a vice Ana Paula Matos. E também serão convidados o governador Jerônimo Rodrigues e o vice-governador Geraldo Júnior”, contou.

“O projeto será, portanto, um grande marco para a cidade. A Câmara Municipal cumprirá um de seus principais papéis, que é requerer ao prefeito e ao governador melhorias significativas para Salvador”, falou o presidente.

Livro de Homenagens

O projeto também prevê o lançamento de um livro de homenagens aos nove ex-prefeitos vivos de Salvador, ressaltando suas contribuições passadas e ideias futuras para uma cidade mais democrática e responsável. E será produzido um documentário.

Por fim, uma exposição fixa no Museu da Câmara com toda a história e etapas do projeto será realizada. A exposição também será exibida em instituições de ensino e órgãos públicos da cidade.

A população poderá participar através da ativação em shoppings, estações de metrô e terminais de ônibus de uma cabine na qual as pessoas vão entrar para contar seus desejos de progresso para a cidade e o conteúdo poderá ser compartilhado via redes sociais.

exclamção leia também