31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Cerco fechando - 20/04/2023, 14:47 - Da Redação

PRF parou mais de 2 mil ônibus no 2° turno no Nordeste

Na época das ações, o Ministério da Justiça – ao qual a PRF está subordinada – tinha no comando da pasta o bolsonarista Anderson Torre

PRF fez ações perto das eleições
PRF fez ações perto das eleições |  Foto: PRF/Reprodução

Um relatório produzido pelo Ministério da Justiça e que foi entregue à Controladoria Geral da União (CGU) aponta que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou 2.185 ônibus no Nordeste, onde Lula (PT) era favorito, contra 571 no Sudeste, onde Jair Bolsonaro (PL) levava vantagem, entre 28 e 30 de outubro, vésperas e dia do 2º turno das eleições de 2022. A informação é do blog de Andréia Sadi.

Na época das ações, o Ministério da Justiça – ao qual a PRF está subordinada – tinha no comando da pasta o bolsonarista Anderson Torres, que está preso suspeito preventivamente devido a sua atuação durante os atos terroristas de 8 de janeiro.

Sob as ordens de Torres estava o também bolsonarista Silvinei Vasques, então diretor-geral da PRF, que um dia antes do 2º turno declarou voto em Bolsonaro em uma rede social.

A corregedoria do órgão desarquivou as investigações sobre a atuação da corporação no 2º turno as eleições, e a nova apuração pode levar à cassação da aposentadoria de Vasques.

exclamção leia também