
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu entrada no Hospital Sírio-Libanês nesta segunda-feira (26), após apresentar um mal-estar. Lula passou por uma bateria de exames e já se encontra em sua residência.
Leia Também:
Segundo o Palácio do Planalto, o presidente deixou o hospital após os exames e retornou ao Palácio da Alvorada, residência oficial. De acordo com informações do portal Metrópoles, Lula teve uma crise de labirintite.
Em razão do episódio, o presidente precisou desmarcar uma reunião que teria com os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Rui Costa, da Casa Civil.
Saúde fragilizada?
Vale ressaltar que o presidente Lula precisou passar por uma cirurgia para drenagem de um hematoma em dezembro do ano passado. Na ocasião, o petista ficou internado por cinco dias no Hospital Sírio-Libanês.
A fragilidade da saúde do presidente tem sido tema de discussões nos bastidores. Muitos aliados demonstram preocupação e temem que Lula não suporte o desgaste de mais uma campanha presidencial marcada por intensos ataques, como ocorreu em 2022.