
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou para a cidade de Hiroshima, no Japão, a fim de participar como convidado da cúpula do G7 (Grupo formado por Japão, Estados Unidos, Itália, França, Alemanha, Reino Unido e Canadá). O governante deve pousar em território asiático ainda nesta quinta-feira (18), às 12h40, no horário de Brasília.
Durante a viagem, o presidente Lula está sendo acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva, juntamente com Mauro Vieira, Ministro das Relações Exteriores, e Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, além de outros assessores que o acompanhavam.
O governante terá uma agenda cheia e bastante corrida durante este fim de semana. É previsto que o brasileiro tenha em torno de seis reuniões bilaterais com os líderes de países e representantes de organizações internacionais.
Em seu Twitter, o presidente Lula comentou que estava chegando ao território japonês e fez questão de afirmar que a terra era 'redonda', alfinetando os terraplanistas. ''Bom dia, Brasil! Em breve no Japão, sobrevoando o Pacífico, para várias reuniões bilaterais e o encontro do G7. Sim, a terra é redonda, e estamos chegando do outro lado do globo", disse ele.
Bom dia, Brasil! Em breve no Japão, sobrevoando o Pacífico, para várias reuniões bilaterais e o encontro do G7. Sim, a terra é redonda, e estamos chegando do outro lado do globo 🌏
— Lula (@LulaOficial) May 18, 2023