29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

viagem do presidente - 18/05/2023, 11:56 - Bruno Dias

Presidente Lula chega com moral no Japão para cúpula do G7

Governante viajou como convidado da reunião

Lula chega no Japão ainda nesta quinta (18)
Lula chega no Japão ainda nesta quinta (18) |  Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou para a cidade de Hiroshima, no Japão, a fim de participar como convidado da cúpula do G7 (Grupo formado por Japão, Estados Unidos, Itália, França, Alemanha, Reino Unido e Canadá). O governante deve pousar em território asiático ainda nesta quinta-feira (18), às 12h40, no horário de Brasília.

Durante a viagem, o presidente Lula está sendo acompanhado pela primeira-dama, Janja da Silva, juntamente com Mauro Vieira, Ministro das Relações Exteriores, e Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal, além de outros assessores que o acompanhavam.

O governante terá uma agenda cheia e bastante corrida durante este fim de semana. É previsto que o brasileiro tenha em torno de seis reuniões bilaterais com os líderes de países e representantes de organizações internacionais.

Em seu Twitter, o presidente Lula comentou que estava chegando ao território japonês e fez questão de afirmar que a terra era 'redonda', alfinetando os terraplanistas. ''Bom dia, Brasil! Em breve no Japão, sobrevoando o Pacífico, para várias reuniões bilaterais e o encontro do G7. Sim, a terra é redonda, e estamos chegando do outro lado do globo", disse ele.

exclamção leia também