O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, rebateu, nesta segunda-feira (14), o ainda vice-governador João Leão (PP), após o cacique pepista fazer ataques ao governador Rui Costa (PT), com quem rompeu para apoiar a candidatura de ACM Neto (União Brasil) à sucessão estadual, e aos prefeitos que apoiaram Jerônimo Rodrigues (PT), eleito governador no pleito de outubro.
Mais cedo, Leão acusou Rui de 'comprar' os prefeitos baianos e isolar os que não apoiavam Jerônimo. Para o dirigente petista, a fala do vice 'brigão' é "choro de mau perdedor". Éden ainda afirmou que João Leão deveria pedir desculpas a Rui e também aos gestores municipais pela sua declaração.
“Isso não é forma de tratar nossas lideranças municipais, sugerindo que os prefeitos são vendidos. Eles, por acaso, estão no mercado? E depois João Leão conhece como o governador trabalha, e por isso precisa respeitar Rui também. João Leão deveria pedir desculpas aos prefeitos e prefeitas baianas e ao governador Rui Costa”, iniciou Éden, que ainda completou.
“Fizemos uma campanha limpa, sem ataques, alegre e muito propositiva, tanto que a população escolheu Jerônimo Rodrigues como governador. As acusações de Leão só podem ser choro de mau perdedor porque o grupo para o qual ele migrou foi derrotado nas eleições”, afirmou o petista.