Nesta segunda-feira (31), Éden Valadares, presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, revelou que a legenda trabalhará em conjunto com os partidos que compõem a base de Jerônimo Rodrigues, com o objetivo de fazer com que o governador e o presidente Lula saiam vitoriosos em todos os municípios baianos, no pleito de 2024. Ele disse ainda que a “candidatura do PT não é um fim em si mesma” e falou sobre a responsabilidade da legenda na condução do processo eleitoral do próximo ano.
“Para nós o fundamental é que Lula e Jerônimo vençam as eleições em toda as cidades da Bahia, inclusive em Salvador. Se for com candidatura do Partido dos Trabalhadores, se assim for o entendimento dos aliados, nós vamos apresentar o nome do PT. Se for o nome de alguém que esteja melhor do que o nosso, nós vamos apoiar”, afirmou o dirigente petista, em entrevista à TV Band Bahia.
Ao defender a união dos aliados nas eleições, Éden pregou a busca pelo diálogo entre a base do governador como o melhor caminho para a escolha dos candidatos em cada município. “O partido que tem o presidente da república e o governador do estado não pode se isolar por vontade própria. Tudo é negociação, nós temos senso de maturidade e senso responsabilidade”, disse Éden, ao afirmar que os partidos terão oportunidade de buscar o entendimento na próxima reunião do Conselho Político, prevista para agosto.