
O presidente do PP Bahia e deputado federal Mário Negromonte Júnior admitiu a possibilidade de uma debandada de parlamentares e prefeitos do partido caso se concretize uma federação entre a sigla e o União Brasil. Apesar do cenário de incerteza, o líder partidário prega cautela na condução do assunto.
“Mas, obviamente, cada deputado e membro do partido está se movimentando, querendo saber como a situação vai ficar. Tenho procurado passar muita tranquilidade, porque, para tudo na vida – e até para a política –, é preciso escolher a hora certa para tomar a decisão certa”, disse o deputado em entrevista ao Bahia.ba, nesta sexta-feira (28).
Boa parte dos correligionários do PP integra a base governista e, diante da possibilidade de federação com o União Brasil, já cogita mudar de partido. Também na sexta-feira, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que acompanha de perto a situação para garantir que, caso o PP mude de lado, seus integrantes não fiquem “desabrigados”.
“Eu tenho um pedido para que essa união chegue até o final. Então, quero que o PP se fortaleça e acompanhe a gente. Caso não dê, nós conversaremos, porque não são apenas os deputados, mas também os prefeitos do PP, que não podem ficar desabrigados”, afirmou o governador.