27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Sentiu a pressão - 15/12/2022, 08:38 - Everton Santos

Presidente do PL busca 'cessar fogo' com o STF

Valdemar Costa Neto quer diminuir a multa imposta por Moraes

Moraes aplicou multa pesada no PL
Moraes aplicou multa pesada no PL |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Apesar da pressão de Jair Bolsonaro (PL) para fazer uma nova jogada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo novas eleições, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, já sinalizou que não pretende seguir esse caminho. Ele indica a interlocutores que buscará um espécie de 'cessar fogo' em relação ao presidente da corte, Alexandre de Moraes, na tentativa de desbloquear as contas da sigla. A informação é do blog de Bela Megale.

Valdemar considera que a diplomação de Lula é um “marco” e que não há mais o que fazer em relação ao pleito de outubro. Bolsonaro também sabe que as chances de a medida prosperar são nulas, mas ele pretende continuar inflamando seus apoiadores.

Com as contas bloqueadas, o PL está não tem como pagar os funcionários e nem conseguiu fechar o contrato da casa que deve ser alugada para Bolsonaro e Michelle.

A decisão de Moraes impôs ao PL uma multa de R$ R$ 22,9 milhões, depois de a legenda questionar, sem provas, a integridade de quase 300 mil urnas, e só durante o segundo turno das eleições;

Nesta quinta-feira, o TSE julga o recurso apresentado pelo PL que pede que a suspensão do fundo partidário se limite a 10% do valor que a legenda recebe mensalmente.

exclamção leia também