A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta terça-feira (5), que a mudança na política de preços da estatal, a pedido do presidente Lula (PT), permitiu um preço mais justo da gasolina para o brasileiro.
“Nós estamos extremamente satisfeitos com a política de preços, que garante para a sociedade uma estabilidade desses preços. A gente evita transportar para a sociedade uma volatilidade indesejada e, ao mesmo tempo, nós nos remuneramos por esses combustíveis de forma bastante satisfatória”, disse Magda, em entrevista ao programa CNN Money.
Leia mais:
Bolsonaro nega ter pedido para ex-diretor da PRF fazer campanha em 2022
Ex-presidente do Bahia enche Jaques Wagner de elogios
Na prática, a nova política de preços "abrasileirada" faz com que os valores não dependam do mercado internacional, gerando mais estabilidade. No entanto, surgiram algumas críticas referentes à falta de clareza da estratégia, mas, segundo Magda, isso irá persistir.
“Essa dúvida tem que persistir, porque ninguém conta para o concorrente como faz seu preço. Então, no mercado de combustíveis, a hora que descobrirem como eu faço meu preço é a hora em que eu tenho que ser mandada embora. Isso é uma prerrogativa da companhia”, explicou a presidente.