A morte de Zagallo, divulgada na madrugada deste sábado (6), pegou todos de surpresa, deixando um sentimento de luto no país. Diante da perda de um dos ícones do futebol brasileiro, o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), decretou, na tarde de hoje, que o Brasil ficará três dias de luto.
O anúncio foi feito pelo próprio gestor no X, antigo Twitter. "Em memória do eterno Mário Jorge Lobo Zagallo, está decretado luto oficial de 3 dias no país". O governo tornou oficial a decisão com o Decreto número 11.877, que saiu numa edição especial do Diário Oficial da União.
Leia mais
Adeus Lobo! Velório de Zagallo será na sede da CBF e aberto ao público
Eterno Zagallo: Bahia e Vitória prestam homenagens ao 'Velho Lobo'
"Zagallo eterno tem 13 letras": o folclore em torno do número 13
Mais cedo, o gestor usou as redes sociais para prestar homenagem e lamentar a morte do ex-treinador da Seleção Brasileira, o eterno 'Velho Lobo'. "Maior vencedor individual da história da Copa do Mundo, sendo campeão duas vezes como jogador, campeão e vice campeão como treinador e campeão como coordenador da seleção em 1994. O único a participar de quatro conquistas mundiais, dirigiu o maior time de futebol da história, a Seleção Brasileira de 1970...”, dizia o comunicado.
O velório de Mário Jorge Lobo Zagallo acontecerá neste domingo (7), a partir das 9h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, e será aberto ao público. O sepultamento será no mesmo dia, às 16h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.